sábado, abril 21, 2012

Atualizando...

Tenho que me manter atualizada
Hoje eu acessei o G1
Hoje eu li as principais notícias
Hoje eu comprei um novo celular
E mandei vários e-mails
e fiz compras virtuais
e 'cutuquei' uma conhecida de quem nem me lembrava mais

Fiquei desatualizada da família...
Minha irmã estava deprimida e eu não percebi
Meu filho engatinhou e eu não vi
Minha esposa escreveu um bilhete e eu não li.
Minha mãe chorou de saudades, eu não atendi.
Mas eles entendem... Eles esperam...

O celular que serve para me atualizar das notícias
Se esquece de ligar para o meu pai.
O tempo vai passando e eu vou me atualizando
Pois a amiga da creche que eu não lembrava mais me adicionou
Mas é tanta coisa na cabeça, que eu esqueci o aniversário do vovô.
Mas ele entende... Ele espera...

Você entende... é que eu preciso me atualizar;
- da última piada
- do último novo golpe
- do último escândalo da tv
- do último político que roubou
- da cotação do dólar que baixou
- das fotos que a amiga da namorada da irmã postou
- do dinheiro que era para entrar e não entrou

Eu preciso me concentrar;
- no trabalho que tenho para entregar
- no chefe que foi esquiar
- na conta que eu vou depositar
- nas metas que eu vou conquistar...

... e quando eu me atualizar...
... e quando o dinheiro, eu conquistar...
... bem, quando eu me atualizar...

Quem sabe terá alguém...
- daqueles tantos que eu esqueci
- daqueles relacionamentos em que eu me omiti
- daqueles momentos em que eu não vivi
- do próximo que é o mais próximo, que mora comigo e eu não vi...

Quem sabe restará alguém...
Para comemorar...
Para comemorar...
O quê mesmo?
Para quê mesmo eu queria o mundo?

Eu não me lembro mais.
Mas com certeza, vai ter alguém...
(Com a frieza e a superficialidade de uma rede social)
Que vai me querer bem.

Nenhum comentário: